Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

SIBS reforça a aposta nas startups na 2.ª edição do programa PayForward

As jovens empresas do setor financeiro vão voltar a ter uma preciosa ajuda para crescer, mas desta vez com moldes ligeiramente diferentes.

SIBS reforça a aposta nas startups na 2.ª edição do programa PayForward
Notícias ao Minuto

07:16 - 26/09/17 por Bruno Mourão

Economia Tecnologia

O programa que a SIBS criou para ajudar as startups de pagamentos a encontrar a afirmação no mercado vai sofrer algumas alterações. O espírito inicial mantém-se, mas vai existir uma evolução no conceito este ano, na segunda edição deste concurso. 

"O SIBS PAYFORWARD, primeiro programa de aceleração na área dos pagamentos e fintech em Portugal evoluiu e assume-se agora como um projeto de inovação com duas vertentes: o PAYFORWARD ACCELERATOR, que entra na sua 2ª edição, e o PAYFORWARD OPENTRACK, um programa de scouting e dinamização contínua de fintech", revela a empresa que gere o sistema multibanco, em comunicado oficial enviado para as redações. 

"Esta nova frente do programa destina-se a startups em 'early stage of development' e decorrerá em contínuo e em paralelo com a frente de aceleração, podendo passar por diversos modelos de acompanhamento ou investimento." 

A vertente de aceleração do programa - PAYFORWARD ACCELERATOR - arranca com uma nova edição no dia 2 de outubro e pretende selecionar startups com soluções para empresas e particulares em contexto Open Banking, que possam incorporar o desenvolvimento da plataforma em implementação pela SIBS. As candidaturas destinam-se a startups já com protótipo funcional estável e base de clientes", explica a SIBS. 

Recorde-se que no ano passado, o SIBS PayForward recebeu mais de 100 candidaturas de empresas de 30 países; foram selecionados quatro projetos que estão agora a "estabelecer modelos de colaboração" com a SIBS: "Paythunder e SnapSwap, da área dos pagamentos; Quotanda, da área de gestão de contas bancárias e finanças pessoais e DataSine, ligada ao comportamento do cliente". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório