Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A 'Tesla das motas' recebeu 252 milhões de euros de investidores

Uma empresa de Taiwan que tem como objetivo a mudança da mobilidade mundial vai ter um forte 'empurrão' graças a uma nova ronda de financiamento.

A 'Tesla das motas' recebeu 252 milhões de euros de investidores
Notícias ao Minuto

09:29 - 25/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

A Generation Investment Management de Al Gore, a empresa pública de Singapura Temasek e a corretora japonesa Sumitomo estão entre as empresas que apostam na Gogoro, uma inovadora fabricante de scooters elétricas de Taiwan que é apelidada pela imprensa internacional de 'Tesla das motas'. 

No total, a Gogoro obteve 300 milhões de dólares (252 milhões de euros) de um conjunto alargado de investidores, numa ronda de investimento que avaliou a empresa de Taiwan em 800 milhões de dólares (671 milhões de euros). Nas anteriores vagas de investimento, a fabricante de motas tinha juntado cerca de 142 milhões de euros. 

A Gogoro lançou as primeiras scooters em 2015 e desde essa época, já vendeu mais de 30 mil unidades. A diferença entre esta empresa e outras concorrentes é que os donos das motas não têm de carregar as baterias: basta que passem num dos pontos de troca geridos pela Gogoro e recebem uma nova bateria, totalmente carregada. 

Apesar de ser uma vantagem no mercado relativamente pequeno e controlado de Taiwan, este modelo de distribuição dificulta a passagem para outros países. Em Berlim e Paris, a afirmação está a ser lenta, e a falta de interesse dos Estados Unidos neste tipo de veículo também limita a capacidade de crescimento da Gogoro. 

As comparações com a Tesla são muitas, mas os gestores da Gogoro afirmam que o objetivo é levar as scooters elétricas aos mercados de massas, ao contrário da empresa de Elon Musk, que se assume como uma marca mais exclusiva. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório