Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street fecha sem rumo, investidores prudentes

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção, com os investidores prudentes perante a tensão com a Coreia do Norte e a renovação da tentativa dos republicanos revogarem o ObamaCare.

Wall Street fecha sem rumo, investidores prudentes
Notícias ao Minuto

22:13 - 22/09/17 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average cedeu 0,04% (9,64 pontos), para as 22.349,59 unidades, ao contrário dos outros dois índices emblemáticos.

Assim, o Nasdaq ganhou 0,07% (4,23), para as 6.426,92 unidades, e o S&P 500 valorizou 0,06% (1,62), para os 2.502,22 pontos.

No conjunto da semana, o Dow Jones progrediu 0,36%, o Nasdaq desceu 0,33% e o S&P 500 apreciou-se 0,08%.

"Com exclusão do Nasdaq, que sofreu com o mau desempenho da ação Apple, os índices pouco mexeram. É o triunfo da Fed", abreviatura da Reserva Federal, o banco central dos EUA, resumiu Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

Graças a uma comunicação bem controlada, o Fed conseguiu começar na quarta-feira iniciar a redução do seu apoio massivo à economia sem perturbar os investidores. E isto quando se multiplicam os acontecimentos potencialmente perturbadores, como a subida das tensões com a Coreia do Norte ou os estragos provocados pelos furacões.

O acontecimento mais recente foi outro desafio do senador republicano John McCain ao seu partido e a Donald Trump, ao anunciar hoje que se vai opor à pretendida revogação da lei de Barack Obama sobre o acesso a cuidados de saúde, a designada ObamaCare.

O próximo evento que pode fazer mexer os mercados, segundo Volokhine, pode ser a apresentação detalhada do projeto de reforma fiscal pretendida por Trump, possivelmente na próxima semana.

"Os investidores esperam detalhes sobre o nível das taxas de impostos sobre as empresas e a eventual retroatividade desta nova taxa", disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório