Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Associação Mutualista acorda parceria com grupo que exclui Montepio

A Associação Mutualista Montepio Geral fez hoje um acordo com o grupo chinês CEFC para explorar "benefícios mútuos" em vários negócios a decidir no futuro, mas que não incluirão o banco mutualista, segundo o comunicado de imprensa hoje divulgado.

Associação Mutualista acorda parceria com grupo que exclui Montepio
Notícias ao Minuto

19:07 - 22/09/17 por Lusa

Economia Banca

"Esta cooperação estratégica será implementada através de uma série de acordos e projetos específicos a serem negociados e acordados segundo o critério de cada parte", refere a informaçao à imprensa, escrita em inglês.

O comunicado destaca, contudo, que o acordo "não incluirá, em qualquer caso, participação na Caixa Económica Montepio Geral".

O acordo para a parceria estratégica foi assinado hoje pelo vice-presidente da CEFC, Hongbing Wu, e pelo administrador financeiro da Associação Montepio, Miguel Teixeira Coelho.

A CEFC China Energy é um importante grupo privado chinês, que atua na área da energia e serviços financeiros.

Na Europa, tem sido noticiada a sua apostana República Checa, onde já investiu mais de 800 milhões de euros nos últimos anos, através de participação em numerosas empresas locais. A aquisição mais mediática foi, contudo, a do clube de futebol Slavia Prague.

Já este mês, a Associated Press noticiou que a empresa chinesa tomou uma participação de 14% na petrolífera rússia Rosneft.

A Associação Mutualista Montepio Geral é o topo do Grupo Montepio e tem como principal empresa subsidiária a Caixa Económica Montepio Geral, que desenvolve o negócio bancário.

A abertura do capital do banco Montepio tem sido muito falado, sendo referido que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pode vir a ter uma participação, em negociações que têm envolvido o Governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório