Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

ACT deteta 330 falsos recibos verdes na comunicação social desde janeiro

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) detetou 330 falsos prestadores de serviços no âmbito da comunicação social, em ações inspetivas realizadas desde janeiro, que abrangeram 1.700 trabalhadores em mais de 240 locais de trabalho.

ACT deteta 330 falsos recibos verdes na comunicação social desde janeiro
Notícias ao Minuto

17:27 - 22/09/17 por Lusa

Economia Inspeção

Desde janeiro de 2017, a ACT realizou mais de 430 visitas, dirigida a vários meios de comunicação social, desde rádios e imprensa escrita de âmbito nacional e regional, estúdios de televisão e produtoras.

No total, foram detetados cerca de 330 falsos prestadores de serviços, isto é, 'falsos' recibos verdes, tendo sido promovida a autorregulamentação de mais de 70 trabalhadores.

Em comunicado, a ACT revela que "as entidades acompanhadas que não promoveram, voluntariamente, a regularização foram formalmente notificadas" e acrescentou que, após o decurso do prazo para o efeito, promoveu "a remessa de 294 participações ao Ministério Público".

A ACT detetou ainda outras irregularidades ao nível do seguro de acidentes de trabalho, exames médicos e tempos de trabalho, tendo, por isso, instaurado processos de contraordenação, cujo valor da multa varia entre 2,5 milhões e os 8 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório