Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Aprovados mais de 14 mil projetos de investimento na área da agricultura

O Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020 aprovou mais de 14.400 projetos de investimento, correspondentes a um investimento total superior a 2,2 milhões de euros e a apoios de 1,1 milhões de euros, anunciou o Ministério da Agricultura.

Aprovados mais de 14 mil projetos de investimento na área da agricultura
Notícias ao Minuto

16:42 - 22/09/17 por Lusa

Economia PDR2020

Em comunicado, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural destaca que os 1.127 milhões de euros já pagos aos agricultores portugueses desde o início do programa colocam o PDR2020 num nível "320% acima do valor obrigatório de execução".

"Portugal é já o terceiro Estado-membro da União Europeia no que respeita à execução do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), destinado à agricultura", refere, avançando que "atrás de Portugal, na União Europeia, estão países como a Alemanha, França, Itália ou Espanha, apenas tendo melhor resultado a Irlanda e a Finlândia".

Segundo adiantou à agência Lusa fonte do Ministério da Agricultura, das candidaturas aprovadas, "cerca de 6.000 dizem respeito exclusivamente a apoios aos jovens agricultores, que beneficiam de um apoio público global de mais de 400 milhões de euros".

"Os restantes projetos distribuem-se pelas diferentes medidas do Programa de Desenvolvimento Rural, com especial incidência nas medidas de investimento nas explorações agrícolas, que absorveram já apoios na ordem dos 145 milhões de euros", acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório