Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Delta Airlines acaba exclusividade da Sata e anuncia voos Açores-EUA

A companhia aérea norte-americana vai reforçar em breve a aposta no mercado português com duas novas ligações.

Delta Airlines acaba exclusividade da Sata e anuncia voos Açores-EUA
Notícias ao Minuto

10:46 - 22/09/17 por Bruno Mourão

Economia Transportes

Os viajantes que queiram voar de Ponta Delgada para Nova Iorque, ou vice versa, vão ter a partir do próximo ano uma alternativa à SATA, a única companhia áerea que garantia  ligação aérea entre a capital norte-americana e a principal ilha dos Açores. 

"A Delta vai lançar uma rota sazonal entre os Açores e Nova Iorque-JFK, com início a 25 de maio de 2018. Operado cinco vezes por semana, este voo será o único voo regular entre Ponta Delgada e Nova Iorque, ligando a ilha de São Miguel a mais de 80 destinos em continuação. A nova rota vai oferecer uma ligação conveniente aos visitantes dos EUA ao arquipélago, aumentando o turismo e impulsionando a economia local", explica a Delta Airlines em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

O planeamento da companhia aérea norte-americana aponta para voos diários a saírem de Ponta Delgada às 9h15, com exceção de terças e quintas-feiras. Os voos de regresso saem do aeroporto JFK em Nova Iorque às 20h30 locais em todos os dias exceto segundas e quartas-feiras. 

Além da ligação entre Açores e Nova Iorque, a Delta vai também fazer a ligação entre o Aerporto de Lisboa e o Aeroporto de Atlanta, no Estado da Geórgia, a partir de 25 de maio de 2018. "O novo serviço em Atlanta vai complementar o voo já existente para Nova Iorque-JFK e lançado este ano, que será alargado no próximo ano com um início de estação antecipado, a 3 de Maio de 2018", lembra a Delta. 

Nesta rota, os voos serão feitos todos os dias, com saída de Lisboa às 10h30 e partida de Atlanta às 19h30 locais. Todas as viagens contam com as habituais ofertas da Delta, que incluem wi-fi, entretenimento on-demand, comida e bebidas. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório