Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

General Electric em contenção: Acabaram as viagens em jatos privados

Um dos grandes grupos económicos mundiais retirou aos administradores um dos grandes benefícios: a possibilidade de evitar os voos comerciais.

General Electric em contenção: Acabaram as viagens em jatos privados
Notícias ao Minuto

07:00 - 22/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Para quem segue o mundo dos negócios e da bolsa, não é segredo que a General Electric tem vivido dificuldades nos últimos anos. 

A concorrência crescente e a incapacidade de mudar a estrutura empresarial limitaram os resultados financeiros e as ações da GE são mesmo as piores do importante índice Dow Jones, com perdas de 23% desde o início deste ano e os resultados mais fracos entre as empresas deste indicador nos últimos 16 anos. 

Os investidores estão naturalmente descontentes, tendo em conta os elevados valores que detêm em ações, e estão a juntar-se para obrigar a administração a reduzir custos e a melhorar a eficiência e os lucros. 

Segundo a CNN, a mais recente decisão é retirar aos gestores os jatos privados que normalmente usam para viajar, substituindo-os por voos comerciais muito mais baratos. Em alguns casos, os administradores da GE podem mesmo ser obrigados a viajar em classe económica, uma mudança notória para quem está habituado ao conforto e privacidade dos voos em jatos. 

A poupança deverá ser significativa: só em viagens do ex-CEO Jeff Immelt (que saiu em agosto deste ano), a GE gastou cerca de 210 mil euros durante o ano passado; a esta fatura juntam-se as viagens de vários outros gestores. 

Apesar de não oferecer voos privados aos gestores, a General Electric vai ainda assim manter uma parte da frota de helicópteros e jatos para utilização ocasional e vai continuar a usar um Boeing 747 para testes de motores produzidos pela empresa. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório