Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Santander Totta fecha emissão de obrigações inédita desde 2010

O banco liderado por António Vieira Monteiro aproveitou a recente melhoria do rating português para voltar aos mercados com títulos de características incomuns.

Santander Totta fecha emissão de obrigações inédita desde 2010
Notícias ao Minuto

16:55 - 19/09/17 por Bruno Mourão

Economia Banca

O banco português com melhor classificação nas agências de notação financeira utilizou o capital de confiança gerado recentemente pela saída do 'lixo' de Portugal na Standard & Poor's para regressar às emissões de dívida hipotecária a 10 anos.

Num comunicado oficial enviado às redações, o Santander Totta revela que "colocou hoje no mercado 1.000 milhões de euros em obrigações hipotecárias a 10 anos, cuja taxa de juro ficou 100 pontos base [pb] abaixo da República Portuguesa e 18 pb abaixo do Reino de Espanha".

O banco que tem como presidente executivo António Vieira Monteiro classifica a operação como "um enorme sucesso" e lembra que a procura foi cerca de 3,3 vezes superior à oferta. As obrigações com maturidade em 26 de setembro de 2027 têm um cupão anual de juros fixado em 1,25% e atraíram o interesse de 150 investidores.

"O Banco [Santander Totta] é assim o primeiro a lançar uma emissão de obrigações hipotecárias com a maturidade de 10 anos. Desde 2010 que não se emitiam este tipo de títulos com esta maturidade."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório