Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Toys R Us abre falência nos Estados Unidos e Canadá. Futuro é incerto

Prestes a completar 70 anos de existência, uma das marcas de venda de brinquedos mais famosa do mundo procura soluções para garantir a sobrevivência a longo prazo.

Toys R Us abre falência nos Estados Unidos e Canadá. Futuro é incerto
Notícias ao Minuto

09:55 - 19/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Há várias semanas que se falava na hipótese da Toys R Us entrar num processo de insolvência, mas até ao derradeiro momento, a liderança da empresa norte-americana sempre rejeitou assumir que esse era o objetivo. 

Recentemente, a administração da marca tinha dito à CNBC que "a insolvência não está a ser seriamente discutida", mas a realidade é bastante diferente. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a Toys R Us entrou hoje em processo de insolvência, com os representantes a revelarem à Bloomberg que o objetivo é reduzir a dívida superior a quatro mil milhões de euros com ajuda dos credores e garantir a sustentabilidade da empresa. 

A rede de retalho de brinquedos vai também abrir falência no Canadá, mas o processo será gerido de forma independente. Em ambos os países, as lojas vão continuar de portas abertas e por enquanto, não se sabe o que acontecerá aos cerca de 64 mil empregados da empresa. 

Questionado pela Bloomberg sobre o futuro dos empregados e das lojas, Michael Freitag, representante oficial da Toy R Us, foi evasivo: "Como em qualquer retalhista, as decisões sobre a abertura e o encerramento de lojas continuarão a ser tomadas de acordo com o que é melhor para o negócio".

Recorde-se que a marca norte-americana de venda de brinquedos foi fundada por Charles Lazarus em 1948 sob o nome Children's Bargain Town, antes de passar a ter o nome de Toy R Us em 1957. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório