Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Marcelo poderá passar a nomear o governador do Banco de Portugal

A RTP3 avança com a informação de que o Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira propõe que o governador do Banco de Portugal passe a ser nomeado pelo Presidente da República.

Marcelo poderá passar a nomear o governador do Banco de Portugal
Notícias ao Minuto

16:49 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Grupo de trabalho

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, poderá assumir a responsabilidade de nomear o próximo governador do Banco de Portugal, noticia a RTP3.

As primeiras conclusões do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira foram apresentados esta tarde.

Nesse sentido, a proposta do grupo de trabalho, liderado pelo antigo líder da CMVM, Carlos Tavares, propõe que a tarefa de nomear o governador do Banco de Portugal, cargo atualmente desempenhado por Carlos Costa, seja feito pelo Presidente da República.

O atual governador, recorde-se, foi reconduzido pelo governo PSD/CDS em 2015, para um mandato de cinco anos, que terminará, se tudo correr dentro do previsto, em 2020. Ora, tendo em conta que Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República em 2016, e que o seu mandato só termina em 2021, a aplicar-se esta proposta do grupo de trabalho, o sucessor de Carlos Costa já será nomeado pelo atual Presidente da República. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório