Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 150 voos cancelados nos próximos três dias. Veja se é o seu caso

A Ryanair colocou no seu site os voos que vão ser cancelados nos próximos três dias. Até ao final de outubro, a companhia aérea pretende cancelar cerca de dois mil voos, de forma a “melhorar a sua pontualidade”.

Mais de 150 voos cancelados nos próximos três dias. Veja se é o seu caso
Notícias ao Minuto

12:45 - 18/09/17 por Pedro Bastos Reis

Economia Ryanair

A companhia aérea Ryanair anunciou que vai cancelar cerca de 50 voos diários até outubro, de forma a “melhorar a sua pontualidade”, relacionada, sobretudo, com as greves, condições climatéricas desfavoráveis e regras de voo. Ou seja, perante este anúncio, nas próximas semanas poderão ser cancelados cerca de dois mil voos.

Esta decisão da companhia irlandesa, que só ontem, domingo, levou ao cancelamento de 80 voos, fez com que muitos passageiros que já tinham comprado bilhete vissem as suas viagens canceladas.

Para facilitar a consulta, a Ryanair publicou no seu site a lista com os voos suspensos nos próximos três dias. Nesse sentido, nesta segunda-feira são cancelados 56 voos, quatro deles com partida do Porto, e quatro que tinham a Invicta como destino.

Já para amanhã, terça-feira, está previsto o cancelamento de 55 voos, sete com partida de solo nacional: cinco do Porto, dois de Faro. Além disso, serão cancelados três voos com destino ao Porto, um a Lisboa e outro a Faro.

Por fim, na quarta-feira vão ser cancelados 53 voos, um com partida de Lisboa e que tinha o Porto como destino, outro que faria o trajeto inverso, bem como outro voo com partida prevista da invicta, destinado a Eindhoven. Para lá disso, está ainda previsto o cancelamento de um voo proveniente da mesma cidade holandesa para o Porto.

A Ryanair realça ainda que os passageiros afetados podem pedir o reembolso do valor do bilhete ou alterar data do voo.

Num comunicado enviado às redações, a companhia aérea afirma que a lista completa que os voos que serão cancelados até dia 31 de outubro será publicada, no seu site, ainda hoje, sendo que os clientes afetados por esses cancelamentos serão notificados por e-mail com ofertas de voos alternativos ou possíveis reembolsos.

A Ryanair realça ainda que os constrangimentos das próximas seis semanas apenas irão afetar 2% dos seus passageiros, e a maioria destes terá à sua disposição voos alternativos no próprio dia ou, mais tardar, no dia seguinte.

[Atualizada às 16h36]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório