Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Esqueça as desculpas: Nesta empresa, tem folga por estar de ressaca

Esperamos que não seja comum, mas às vezes, pode cometer excessos. Se for esse o caso, esta é provavelmente uma das melhores empresas do mundo para trabalhar.

Esqueça as desculpas: Nesta empresa, tem folga por estar de ressaca
Notícias ao Minuto

11:41 - 18/09/17 por Bruno Mourão

Economia DICE

Não é bem uma doença, mas por vezes, transforma-se nisso mesmo para justificar uma falta ao trabalho. A temida ressaca, geralmente consequência de uma noite de diversão regada com muito álcool, é motivo para muitas desculpas esfarrapadas que os patrões aceitam, ainda que torçam o nariz. 

Para evitar as situações desconfortáveis, uma empresa britânica decidiu mudar as regras e abrir a porta à diversão pré-trabalho, através de uma política 'sui generis': os trabalhadores que estejam de ressaca estão autorizados a folgar, bastando para isso que enviem uma mensagem ao respetivo chefe com um emoji de cerveja ou outro sinal de que a noite anterior foi de 'farra'. 

A política da Dice, uma plataforma especializada na venda de bilhetes para espectáculos, permite também que os trabalhadores faltem se tiverem dormido pouco devido a um concerto em que estiveram presentes. 

"Confiamos nos nossos trabalhadores e queremos que sejam sinceros e nos digam que se divertiram na noite passada. Não é preciso fingirem que estão doentes", explica o fundador e presidente da Dice, Phil Hutcheon. 

Apesar da liberdade relativa, a Dice exige profissionalismo aos funcionários e limita este tipo de ausências a quatro por ano. A partir daí, é bom que tenha uma desculpa muito credível. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório