Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

BCP continua a liderar ganhos na bolsa hoje a subir mais de 5%

As ações do BCP continuavam hoje a meio da sessão a liderar os ganhos na bolsa em Lisboa, a subirem 5,13% para 0,2255 euros.

BCP continua a liderar ganhos na bolsa hoje a subir mais de 5%
Notícias ao Minuto

11:32 - 18/09/17 por Lusa

Economia Ações

Cerca das 11:00, as ações do BCP eram as mais transacionadas, tendo mudado de mãos cerca de 64,7 milhões de ações num valor total de cerca de 14,7 milhões de euros.

À mesma hora, o principal índice, o PSI20, outra vez com apenas 18 títulos, estava a subir 1,50% para 5.280,62 pontos - com 17 'papéis' a valorizarem-se e apenas um a descer (EDP).

Uma hora depois do início da sessão, cerca das 09:05, as ações do BCP estiveram a valorizar-se 6,29% para 0,228 euros.

"O presumível impacto positivo que a elevação a 'rating' de investimento nas 'yields' nacionais terá um reflexo igualmente nas ações mais sensíveis às taxas de juro: EDP, a EDP Renováveis, os CTT e a REN. Todavia, o impacto no mercado acionista poderá ser mais amplo pois a decisão da Standard & Poor's [na sexta-feira] confirma a perspetiva positiva que os mercados financeiros têm há bastante tempo sobre a economia nacional", referem hoje os analistas do BPI.

A agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) tirou Portugal do 'lixo', revendo em alta o 'rating' atribuído à dívida soberana portuguesa de 'BB+' para 'BBB-', um primeiro nível de investimento.

Na restante Europa, as principais bolsas estavam em alta, no início de uma semana marcada pela reunião da Reserva federal norte-americana e pelas eleições na Alemanha.

Os mercados começaram uma semana na qual haverá dois importantes acontecimentos, designadamente na quarta-feira a reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) sobre política monetária e no domingo as eleições na Alemanha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório