Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Politécnicos transformam Bragança na capital do empreendedorismo

A rede de inovação formada por vários institutos de ensino está esta semana a criar dezenas de oportunidades para os alunos.

Politécnicos transformam Bragança na capital do empreendedorismo
Notícias ao Minuto

13:33 - 13/09/17 por Bruno Mourão

Economia PIN

Desde esta segunda-feira e até sexta-feira, a capital nacional do empreendedorismo é Bragança. O programa PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – junta esta semana mais de 40 projetos e 47 promotores de todo o país no Instituto Politécnico de Bragança para reforçar as competências dos alunos e ajudar ideias inovadoras a crescer. 

"O programa começa com um conjunto de atividades de caráter sócio-cultural e de descoberta da região. Seguem-se os workshops de desenvolvimento das competências empreendedoras destinados aos elementos da rede politécnica e às equipas concorrentes ao Poliempreende. Já os últimos dias destinam-se à apresentação dos projetos finalistas e respetiva avaliação por parte do júri do Poliempreende", explica a Polientrepreneurship Innovation Network em comunicado oficial. 

Oevento desta semana vai contar com o apoio institucional da Agência Nacional de Inovação e os patrocínios da Delta Cafés e Ordem dos Contabilistas Certificados; do lado do Estado, o representante será João Fernandes, do IAPMEI. 

Recorde-se que graças a um investimento de 1,1 milhões de euros, realizado com ajuda de fundos europeus, o projeto Polientrepeneurship Innovation Network quer abrir portas aos alunos do Ensino Politécnico e ajudar dezenas de ideias a transformarem-se em empresas.  

O PIN, que teve início em 2015 e assenta numa "interface digital" para "oferecer" aos participantes ferramentas para a implementação de negócios, envolve os institutos politécnicos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Cávado e Ave, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar, Viana do Castelo e Viseu.  

O objetivo é fomentar a criação de 45 empresas, 15 patentes e 120 projetos de vocação empresarial, num processo que envolverá quase 1.500 estudantes ao longo de um ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório