Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Novos horizontes na Apple: Analistas esperam recordes com iPhone 8 e X

A apresentação dos novos smartphones da marca liderada por Tim Cook foi recebida com algum ceticismo por parte dos consumidores. Ainda assim, os mercados parecem animados.

Novos horizontes na Apple: Analistas esperam recordes com iPhone 8 e X
Notícias ao Minuto

09:17 - 13/09/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Olhando para o Facebook, o Twitter, ou para a restante internet, é difícil fugir ao assunto que domina grande arte das discussões: a apresentação dos novos iPhones e mais algumas surpresas no evento de ontem da Apple

Tim Cook e outras figuras de proa da companhia fundada por Steve Jobs estrearam o palco da renovada sede e deram a conhecer ao mundo o iPhone 8, o iPhone 8 Plus, o iPhone X, o Apple Watch Series 3 e a Apple TV 4K. Houve também espaço para os emojis inovadores que deixam os utilizadores 'transformar-se' em animais e gravar pequenas mensagens. 

As novidades foram recebidas com algum ceticismo por parte de muitos potenciais clientes, que falam em poucas evoluções reais e queixam-se dos preços incrivelmente elevados (no caso do iPhone X, o custo mínimo fica acima dos mil euros). Da parte dos fãs da Apple, as reações são expectavelmente eufóricas e os analistas de Wall Street parecem ter embarcado na onda de otimismo. 

Segundo o Wall Street Journal, o consenso aponta para uma progressiva subida de valor nas ações da Apple, que deverá permitir um novo recorde histórico na bolsa. Os modelos de previsão apontam para uma subida das receitas, apesar dos preços mais elevados; a justificação parece estar na falta de aceitação do iPhone 7: a maior parte dos clientes da Apple ainda têm um iPhone 6 e procuram uma atualização, podendo olhar com bons olhos para as novidades do iPhone 8 e do X.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório