Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pais dão semanada de 19 euros aos filhos para gastos na escola

O estudo Observador Cetelem mostra uma descida residual na semanada atribuída aos filhos face ao valor registado no ano passado. Já os adultos estudantes gastam em média 28 euros para as suas necessidades educativas.

Pais dão semanada de 19 euros aos filhos para gastos na escola
Notícias ao Minuto

12:58 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

Os pais portugueses vão baixar, ainda que de forma muito reduzida, a semanada para os gastos dos filhos durante o período escolar, de acordo com um estudo do Observador Cetelem. Em média, a semanada vai baixar para 19 euros. Nos dois anos anteriores, os pais davam mais um euro aos filhos.

Já no caso dos adultos estudantes o valor médio semanal previsto para despesas com a educação ronda os 28 euros por semana. Também neste caso os números são mais baixos do que sucedeu nos últimos dois anos. Em 2015 os gastos atingiam os 34 euros e no ano passado as estimativas apontavam para 31 euros.

Em sentido oposto estão os pais com filhos em idade escolar que pretendem poupar para a educação destes. 48% dos inquiridos assumem querer tera uma poupança pra os filhos, um valor que compara com os 30% registados no ano ano passado.

Sem surpresa, baixou assim o número de pais que não têm poupança para os filhos, nem pensam ter. Aqui revertem-se os números: no ano passado 48% dos inquiridos nem sequer planeavam uma poupança, número que cai este ano para os 30%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório