Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ações do Montepio estão suspensas. Saída da bolsa já está a ser preparada

Depois de ter sido fechada com sucesso a Oferta Pública de Aquisição da Associação Mutualista ao banco do Montepio, avança o processo de transformação em Sociedade Anónima.

Ações do Montepio estão suspensas. Saída da bolsa já está a ser preparada
Notícias ao Minuto

08:52 - 12/09/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

A intenção já tinha sido anunciada, mas apenas agora pode transformar-se em realidade. Em comunicado oficial, o Grupo Montepio anunciou a suspensão da troca de ações da Caixa Económica Montepio geral na bolsa de Lisboa, o primeiro passo no processo de transformação do banco numa sociedade não-cotada. 

"A Caixa Económica Montepio Geral [CEMG] informa que, considerando a necessidade de assegurar operacionalmente a conversão das unidades de participação [UPs] representativas do Fundo de Participação [FP] da CEMG em ações no dia do registo comercial definitivo da transformação da CEMG numa sociedade anónima, a negociação das UPs (ISIN PTCMHUIM0015) no mercado regulamentado Euronext Lisbon será suspensa, conforme já anunciado pela Euronext, com efeitos a partir do dia 12 de setembro (inclusive) e até ao registo comercial definitivo da transformação da CEMG em sociedade anónima, agendado para dia 14 de setembro de 2017", pode ler-se no comunicado revelado através do site da CMVM. 

"Mais se informa que a partir de 15 de setembro de 2017, as UPs emitidas serão excluídas do Euronext Lisbon, estando a efetiva exclusão condicionada ao efetivo registo comercial da transformação." 

"O FP da CEMG extingue-se com o registo definitivo da transformação desta entidade em sociedade anónima (cf. artigo 32.º, número 1), por conversão em capital social (cf. artigo 32.º, número 3). Em consequência, as UPs representativas do FP da CEMG convertem-se, na mesma data, em ações ordinárias representativas do capital social da Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A.", revela ainda o banco do Montepio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório