Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Quanto tempo demorava a ganhar o mesmo que o Ronaldo? Fique a saber

No Olimpo do futebol, os salários são dignos da realeza. Com a calculadora que lhe vamos mostrar, pode ficar a saber a diferença real entre o seu ordenado e o que ganham as maiores estrelas do futebol.

Quanto tempo demorava a ganhar o mesmo que o Ronaldo? Fique a saber
Notícias ao Minuto

07:45 - 13/09/17 por Bruno Mourão

Economia Curiosidades

Com certeza já deve ter ouvido falar do ordenado de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar e muitos outros astros do futebol. Com certeza já pensou que se fala de quantidades de dinheiro incríveis no futebol, mas talvez ainda não tenha a noção exata da dimensão dos valores. 

Para ajudar a dar uma ideia mais realista da comparação entre o planeta do futebol e o mundo dos 'comuns mortais', a BBC criou uma calculadora onde basta dizer qual é o seu salário anual para ter acesso a uma série de comparações fascinantes com algumas das maiores estrelas do mundo desportivo. 

Olhando para Cristiano Ronaldo, por exemplo, os números são incríveis: tendo em conta que o salário médio anual dos portugueses é cerca de 13.200 euros, o capitão da seleção nacional precisa apenas de 16 minutos para ganhar o equivalente ao salário mensal de um português comum. Se um trabalhador médio de Portugal quisesse ganhar o equivalente ao salário anual da estrela do Real Madrid, precisaria de 2.475 anos – ou seja, se tivesse começado a trabalhar no ano de 458 antes de Cristo, estaria agora a chegar ao mesmo valor. 

Tendo em conta que Cristiano Ronaldo nem sequer é o jogador de futebol com salário mais alto, poderá surpreender-se ainda mais se comparar o seu ordenado com outros jogadores disponíveis. Experimente a sua sorte!

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório