Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

'It' de Stephen King esmaga recordes de bilheteira

A adaptação do livro de terror do autor norte-americano está a ser um verdadeiro fenómeno nas salas de todo o mundo. Em menos de uma semana, já atingiu valores nunca vistos nos filmes de terror.

'It' de Stephen King esmaga recordes de bilheteira
Notícias ao Minuto

09:34 - 11/09/17 por Bruno Mourão

Economia Filmes

Melhor estreia de sempre em setembro, melhor estreia de sempre para um filme de terror e um sucesso na crítica: a nova versão de 'It' - 'A Coisa' em português - está a ter uma semana para recordar. A adaptação do clássico de Stephen King, realizada por Andy Muschietti, era um dos filmes mais esperados da segunda metade deste ano e por enquanto, não está a desiludir. 

No primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos e em alguns outros países, o filme já rendeu mais de 97,5 milhões de euros, um recorde para filmes deste género e a melhor estreia de sempre no mês de setembro. Para que se perceba como o feito é impressionante, basta saber que o anterior recorde pertencia ao filme 'Hotel Transylvania 2', com receitas a rondar os 40 milhões de euros; nos filmes de terror, o máximo pertencia a 'Atividade Paranormal 3', com ganhos de 43,7 milhões de euros no primeiro fim de semana.

Os números são ainda mais impressionantes tendo em conta o modesto orçamento de produção de 'It': cerca de 29 milhões de euros. Logo no primeiro dia de exibição, o filme já estava a dar lucro e está prometida uma continuação para 2019. 

Em Portugal, 'It' teve este fim de semana a primeira exibição no festival MotelX, com sessão esgotada e muitos elogios. A estreia oficial nos cinemas está marcada para a próxima quinta-feira, dia 14 de setembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório