Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Nova School of Business and Economics recebe apoio de 16 milhões

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) recebeu hoje o apoio financeiro do Banco Europeu de Investimento (BEI), no valor de 16 milhões de euros, para a construção do novo campus em Carcavelos, concelho de Cascais.

Nova School of Business and Economics recebe apoio de 16 milhões
Notícias ao Minuto

17:53 - 08/09/17 por Lusa

Economia Carcavelos

O financiamento, feito ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa, com a garantia do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), vai permitir que as obras para o novo 'campus', que arrancaram em setembro de 2016, estejam concluídas a tempo do início do ano letivo de 2018-2019.

No encontro marcado pela assinatura do contrato de empréstimo, que decorreu hoje em Carcavelos, estiveram presentes o comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, o vice-presidente do BEI, Román Escolano, o diretor da Nova SBE, Daniel Traça, e o presidente da Fundação Alfredo de Sousa, Pedro Santa Clara.

Carlos Moedas elogiou o FEIE pela aposta na "manutenção da excelência das universidades e centros de investigação europeus", acrescentando que este tipo de investimentos está a "preparar o caminho para o crescimento e a competitividade".

O comissário europeu considerou ainda que das "novas e excelentes instalações sairá a próxima geração de eminentes líderes empresariais de Portugal".

Román Escolano destacou o impacto positivo desta aposta para o aumento "da capacidade de ensino e investigação de um dos mais importantes estabelecimentos de ensino da União Europeia".

Com o novo 'campus', a Nova SBE pretende transformar o ensino superior da Faculdade de Economia num ativo das exportações portuguesas. O diretor da instituição explica que o objetivo é criar "um espaço aberto e diverso, de diálogo e debate" que atraia alunos, empresas e professores estrangeiros.

Este ano entraram cerca de 600 novos alunos em mestrado, 95 deles alemães e 50 italianos, num total de 40 nacionalidades.

As novas instalações, localizadas junto à praia de Carcavelos, vão permitir acolher 3.200 estudantes, mais 700 em relação à capacidade do atual 'campus' em Campolide, num espaço que ocupa cerca de 84 mil metros quadrados de terreno.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório