Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Lufthansa vai permitir mudanças grátis de voos para viajantes de negócios

A companhia aérea alemã está a preparar um novo pacote de serviços que abre a porta a regressos antecipados desde que o cliente cumpra alguns critérios.

Lufthansa vai permitir mudanças grátis de voos para viajantes de negócios
Notícias ao Minuto

08:31 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Transportes

Se está mesmo no fim daquela cansativa viagem de negócios e quer regressar mais cedo a casa, a Lufthansa tem boas notícias. 

"A partir de setembro, os clientes em rotas europeias da Austrian Airlines, Lufthansa e Swiss com reservas Economy Flex, Business Class flexível, ou os que estão a viajar com determinadas tarifas institucionais poderão alterar o seu bilhete de regresso para um voo mais cedo no mesmo dia - gratuitamente. As alterações já eram possíveis para estes bilhetes, mas agora os passageiros já não têm de pagar uma sobretaxa, mesmo se a classe de reserva originalmente reservada já não esteja disponível", revela a empresa germânica em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. Mas atenção: é preciso cumprir alguns critérios para usufruir da nova flexibilidade. 

"O voo não pode ser alterado até ao dia da viagem e só é possível se existirem lugares disponíveis em Economy Class (no caso de um bilhete Economy Flex) ou em Business Class (para bilhetes flexíveis de Business Class) (…). As alterações gratuitas não são possíveis para voos em regime de code share, no caso de passageiros que já tenham feito o check-in de bagagem ou que tenham comprado serviços adicionais, como por exemplo, refeições especiais ou upgrades, ou um serviço especial. A rota do novo voo tem de ser idêntica à do bilhete reservado originalmente." 

"Para voos na Lufthansa, a alteração gratuita pode ser feita em LH.com durante o check-in online ou através da app da Lufthansa ou nas máquinas automáticas de check-in e nos balcões no aeroporto. Para voos na Austrian Airlines e na SWISS, a alteração gratuita só pode ser feita durante o check-in em qualquer máquina automática de check-in ou no balcão de check-in", explica a Lufthansa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório