Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Não tivemos alternativa a não ser avançar para tribunal", diz Nuno Amado

A notícia foi dada por Nuno Amado, presidente do BCP, numa cerimónia que comemora os 30 anos da entrada do banco na bolsa.

"Não tivemos alternativa a não ser avançar para tribunal", diz Nuno Amado
Notícias ao Minuto

18:27 - 04/09/17 por Notícias ao Minuto

Economia BCP

Não tivemos alternativa a não ser avançar para tribunal com vista a clarificar a decisão tomada este ano relacionada com a venda do Novo Banco”, foi assim que Nuno Amado se referiu à decisão tomada pelo BCP.

O presidente do BCP, em declarações à Sic Notícias, referiu ainda que a decisão de avançar para tribunal "foi uma decisão muito equilibrada" e que em nada afeta a venda do Novo Banco à Lone Star. "Temos obrigação de defender os interesses do Banco", sublinhou Nuno Amado.

Recorde-se que o BCP já tinha entregue em tribunal um pedido de apreciação jurídica da obrigatoriedade de capitalização contingente pelo Fundo de Resolução no processo de venda no Novo Banco à Lone Star. 

Em causa está a participação do BCP, bem como de outros bancos, no Fundo de Resolução Bancário, pois este fundo pode vir a ser chamado a injetar mais dinheiro no Novo Banco do que o que está previsto no acordo com a Lone Star ou, em alternativa, diminuir a participação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório