Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Resultado líquido da Reditus atinge 64 mil euros no primeiro semestre

O resultado líquido das operações em continuação da Reditus foi positivo em 64 mil euros no primeiro semestre, valor que compara com prejuízos de 262 mil euros no período homólogo de 2016, divulgou hoje a tecnológica.

Resultado líquido da Reditus atinge 64 mil euros no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

20:53 - 31/08/17 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Reditus refere que este resultado reflete "uma melhoria derivada do aumento da rentabilidade e performance das operações".

A empresa de tecnologias refere que, "em termos do anterior perímetro de consolidação, o resultado do primeiro semestre de 2016 ascendeu a 268 mil euros, estando influenciado por 530 mil euros referente ao resultado das operações descontinuadas, nomeadamente aos resultados da ex-participada ROFF antes da sua alienação".

No período em análise, os proveitos operacionais recuaram 5,7% para 20,8 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) aumentou 23,6% para 2,5 milhões de euros.

"No mercado nacional, as vendas registaram uma diminuição de 19,1% face ao primeiro semestre de 2016, reflexo de importantes retrações no segmento BPO", enquanto no mercado internacional, mais concretamente africano, onde a Reditus tem filiais, "verificou-se um aumento nas vendas de 28%", o que "representa um aumento em termos de peso relativamente às vendas totais do grupo com 40%", contra 29% em igual período do ano passado.

Quanto às perspetivas para o segundo semestre, "espera-se que a melhoria das previsões de crescimento para a economia de Portugal em 2017 estimadas pelo Banco de Portugal e pela OCDE permita alavancar o crescimento do volume de negócios da Reditus, que tem como uma das principais prioridades "aumentar a rentabilidade dos seus negócios, mesmo continuando a operar num mercado bastante agressivo e concorrencial nalguns dos segmentos em que atua".

Em Portugal, "a Reditus continuará focada no desenvolvimento de ofertas integradas, inovadoras e de maior valor acrescentado, reforçando as competências internas de forma a evitar a subcontratação externa e possibilitar a manutenção das margens de negócio", adianta.

Já a nível internacional, "a Reditus, fruto do seu posicionamento no mercado, continuará ativamente à procura de novas oportunidades no mercado internacional bem como em projetos de Nearshore".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório