Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Crescimento económico "é boa notícia" mas "é preciso um pouco mais"

O Presidente da República mostrou-se contente com os resultados conseguidos, mas acredita que Portugal consegue fazer ainda melhor.

Crescimento económico "é boa notícia" mas "é preciso um pouco mais"
Notícias ao Minuto

16:47 - 31/08/17 por Inês André de Figueiredo

Economia Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta tarde na Póvoa do Lanhoso e falou aos jornalistas sobre a revisão em alta do crescimento da economia portuguesa e o aumento do homólogo do PIB português que ficou nos 2,9%.

É uma boa notícia, vamos no caminho correto. No entanto, penso que é preciso mais, um pouco mais. Tenho falado em 3% ou acima de 3% e, sobretudo, é preciso ir acompanhando não só o que se passa lá fora, mas também a evolução da nossa economia neste final do ano”, esclareceu o Presidente da República, frisando que é possível fazer ainda melhor.

Como exemplo, o Chefe de Estado frisou ainda que “não é indiferente a capacidade de exportação da Autoeuropa no resultado do crescimento económico no final do ano”.

Trata-se de um “contributo decisivo para o crescimento económico português, quer através do modelo que arranca agora, quer através de outros futuros possíveis modelos”. “E é importante para Portugal que esse contributo esteja presente hoje e no futuro”, realçou.

Recorde-se que a estimativa oficial mais recente do Governo aponta para um crescimento da economia de 1,8% este ano, depois de ter crescido 1,4% em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório