Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Airbnb: Verão foi sinónimo de 45 milhões de hóspedes em todo o mundo

A aplicação norte-americana de alojamento local continua a crescer e já apresenta números impressionantes.

Airbnb: Verão foi sinónimo de 45 milhões de hóspedes em todo o mundo
Notícias ao Minuto

14:05 - 31/08/17 por Bruno Mourão

Economia Turismo

O verão está a chegar ao fim, ainda que o calor prometa ficar mais algumas semanas, e a Airbnb já tem as estatísticas oficiais da atividade na sua plataforma de reserva de alojamentos. 

Num comunicado oficial a que o Economia ao Minuto teve acesso, a empresa de origem norte-americana revela que cerca de oito milhões de famílias recorreram ao Airbnb para reservar casas entre junho e agosto, sendo responsáveis por um gasto médio de 50 dólares por pessoa em cada noite. No total, 45 milhões de hóspedes estiveram nos locais disponibilizados através do Airbnb entre junho e agosto, um "crescimento saudável" face ao mesmo período do ano passado. 

A melhor noite do verão foi 12 de agosto, quando um total de 2,6 milhões de pessoas ficaram hospedadas graças a reservas feitas no Airbnb. 

Ainda não existem dados oficiais sobre o mercado português, mas olhando para fora, é possível ver que as cidades com maior crescimento de hóspedes são chinesas: Hangzhou liderou as subidas (mais 495% de hóspedes), seguida de Chongqing (mais 388%) e de Wuhan (mais 371%). 

Para que viaja em família, as cidades mais populares foram Kissimmee e Gulf Shores, nos Estados Unidos, e Torrevieja, em Espanha. 

As experiências reservadas através da plataforma Trips também ganharam popularidade e destacam-se os passeios de bicicleta em Amesterdão e Banguecoque, uma noite de mojitos e salsa em Miami, e uma viagem de caiaque em Praga. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório