Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Euro desvaloriza com reação diplomática de Trump à Coreia do Norte

O euro desvalorizou hoje face ao dólar, recuando para baixo da barreira dos 1,20 dólares, depois de o líder dos EUA, Donald Trump, ter tido uma reação mais diplomática do que se esperava relativamente à Coreia do Norte.

Euro desvaloriza com reação diplomática de Trump à Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

19:10 - 30/08/17 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18:00 de Lisboa, o euro era transacionado nos 1,1902 dólares, quando na segunda-feira, pela mesma hora, era negociado nos 1,2018 dólares, um patamar que já não era alcançado desde o início de 2015.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio oficial do euro nos 1,1916 dólares.

A cotação do euro face ao dólar oscilou hoje entre 1,1894 e 1,1985 dólares.

Os especialistas, além de apontarem para a reação mais "diplomática" do que belicista de Trump à Coreia do Norte, que disparou na segunda-feira um míssil balístico que sobrevoou o Japão antes de cair no oceano Pacífico, também apontam para a influência positiva sobre o dólar dos bons indicadores macroeconómicos hoje libertados nos Estados Unidos (EUA).

O setor privado norte-americano contou com mais 237 mil postos de trabalho no mês de agosto, bastante acima dos 185 mil esperados pelos economistas.

De resto, a economia dos EUA avançou a um ritmo anual de 3% no segundo trimestre de 2017, a taxa de crescimento mais rápida dos últimos dois anos.

Depois da forte valorização recente da moeda única europeia contra o dólar, muitos investidores aproveitaram a sessão de hoje para fazer mais-valias, o que também pressionou a cotação do euro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório