Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia e Arábia Saudita querem prolongar cortes na produção de petróleo

Os dois grandes responsáveis pelo acordo que permitiu o equilíbrio relativo entre oferta e procura querem manter a refinação em níveis abaixo do máximo possível.

Rússia e Arábia Saudita querem prolongar cortes na produção de petróleo
Notícias ao Minuto

14:09 - 29/08/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Foram precisos muitos meses de duras negociações para chegar a um acordo de limitação produção na OPEP e na Rússia, mas agora que o entendimento está a funcionar em pleno, os países que mais contribuíram para o conseguir querem que continue por mais tempo. 

Segundo fontes próximas citadas pelo Wall Street Journal, a Arábia Saudita e a Rússia querem prolongar os cortes na quantidade de petróleo produzido, tendo mesmo realizado reuniões bilaterais. Khalid al-Falih, ministro do petróleo saudita e Alexander Novak, ministro do petróleo russo, já terão discutido o prolongamento do acordo em julho, mas não conseguiram ainda convencer os restantes parceiros a alargarem os cortes. 

A intenção parece ser adiar o prazo final de aplicação por mais três meses, passando a ter junho de 2018 como o derradeiro mês de corte de produção. 

O corte de produção nos países da OPEP e na Rússia foi crucial para limitar a queda dos preços nos mercados, impedindo que o petróleo negociasse a valores que tornavam a venda lucrativa de petróleo impossível.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório