Meteorologia

  • 21 JUNHO 2018
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 21º

Edição

CGD desmente reabertura do balcão de Almeida

O vice-presidente da Câmara de Almeida garantiu, esta segunda-feira, que o balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) iria reabrir em breve. Uma informação, entretanto, desmentida pela própria Caixa.

CGD desmente reabertura do balcão de Almeida
Notícias ao Minuto

16:12 - 28/08/17 por Ana Lemos com Lusa

Economia Banco

Alberto Morgado, vice-presidente da Câmara Municipal de Almeida, anunciou hoje a reabertura das instalações da CGD em Almeida, acrescentando que será efetuada "brevemente", mas sem adiantar datas.

Nestas declarações, o autarca revelou que o município assinou um protocolo com a CGD, na passada terça-feira (dia 21), que "permite alargar as respostas dos serviços bancários às instituições públicas, aos privados e às empresas, ainda que mantendo-se a extinção do código 0057 [correspondente] à ex-agência de Almeida".

"Conseguimos, também, com esse protocolo, manter presença humana diária e permanentemente" nas instalações da CGD que atualmente apenas possuem atendimento automático, apoiado por uma funcionária, acrescentou.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o banco público confirma que "esteve, desde o início, disponível para encontrar soluções que pudessem assegurar diversos serviços da Caixa em Almeida. O acordo alcançado entre a Caixa Geral de Depósitos e a Câmara Municipal de Almeida vai exatamente nesse sentido".

Porém, esclarece a CGD, esse "acordo (...) não implica a reabertura da agência de Almeida, que foi definitivamente encerrada".

O fecho da agência de Almeida faz parte do plano da CGD para encerrar 61 agências por todo o país e consta da reestruturação do banco público acordada com a Comissão Europeia, na sequência da recapitalização de cerca de 5.000 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.