Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Estagiar no MAAT já é possível. Saiba como

Os jovens das áreas da arte, ciência e comunicação têm a porta aberta para trabalhar temporariamente no espetacular museu à beira do Tejo.

Estagiar no MAAT já é possível. Saiba como
Notícias ao Minuto

07:00 - 29/08/17 por Bruno Mourão

Economia Arte

O Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia, uma das obras mais impressionantes da Lisboa contemporânea, está à procura de jovens entre os 18 e os 25 anos para oferecer estágios. 

Segundo um comunicado oficial a que o Economia ao Minuto teve acesso, o programa lançado pela Fundação da Juventude destina-se a interessados que "se encontrem a frequentar o ensino superior universitário (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas da Ciência (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química), Arte (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) ou Comunicação/Relações Públicas". 

"O principal objetivo do programa de estágios é proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do museu", explica a Fundação da Juventude, antes de especificar como irá decorrer o programa do MAAT: "Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo museu, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses que tem início a 6 de novembro. Os estágios terão uma carga horária semanal entre as 12 horas para a área da Ciência, 16 horas para a Comunicação/Relações Públicas e de 24 horas para a área da Arte, distribuídas por dois a cinco dias, entre as 12h e as 20h. Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio". 

As inscrições podem ser feitas até dia 24 de setembro e a seleção será feita entre 26 de setembro e 16 de outubro; a formação começa a 17 de outubro e os estágios começam oficialmente a 6 de novembro. "Aos estudantes que participarem neste Programa é atribuída uma bolsa mensal de estágio no valor aproximado de aproximado de 240 Euros (Ciência), 320 Euros (Comunicação/Relações Públicas) e 400 Euros (Arte). Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes e pelo reembolso das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 Euros por mês", esclarece ainda a Fundação da Juventude.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório