Procurar

Governo adia privatização da RTP

O Governo adiou a privatização ou concessão da RTP, remetendo o processo para a operação de reestruturação da empresa em curso, informa o memorando de entendimento assinado pelas autoridades portuguesas e pela 'troika' após a sétima revisão ao programa.

Notícias ao Minuto
Lusa
26/06/2013 15:25 ‧ há 12 anos por Lusa

Economia

RTP

"A venda ou a concessão de um canal de televisão e estação de rádio pertencentes à RTP foi adiada e a retoma [desta operação] vai ser tratada no processo em curso de reestruturação da empresa [tendo em conta] condições de mercado apropriadas", lê-se no 'Memorandum of Understanding on Specific Economic Policy Conditionality'.

O memorando, assinado por Portugal e pelos credores internacionais (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), foi hoje divulgado em conjunto com o relatório da Comissão sobre a sétima avaliação regular ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) de Portugal.

Nos documentos relativos à sexta revisão do PAEF, de dezembro de 2012, estava definido que a venda ou concessão da RTP "estão a ser consideradas", referindo-se ainda que "o programa de privatizações vai ser expandido para incluir mais empresas e ativos para venda ou concessão em 2013".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10