Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Há mais milionários em Portugal

A crise não está a impedir o aumento da riqueza de alguns portugueses. O número de milionários em Portugal cresceu mais de 3% no ano passado e, de acordo com o Diário Económico (DE), há quase 11 mil portugueses com mais de um milhão de dólares.

Há mais milionários em Portugal
Notícias ao Minuto

07:50 - 26/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Riqueza

Ainda há quem não só consiga fintar a crise como até seja capaz de ficar ainda mais rico, mesmo em tempo de recessão. Sinal disso é que o número de milionários aumentou 3,4% no ano passado, estando a caminho dos 11 mil portugueses com mais de um milhão de dólares, o equivalente a 765 mil euros.

De acordo com o Diário Económico, que cita dados da consultora Capgemini, o número de portugueses milionários aumentou para 10.750 em 2012, mais 350 do que no ano anterior. Os cálculos tiveram em conta o valor aplicado em acções, obrigações, fundos e depósitos, ficando de fora o património com a habitação de residência e bens coleccionáveis ou duradouros, pelo facto de serem bens de difícil identificação e avaliação.

"Depois de um período difícil para a população de HNWI ['high net-worth individuals'] em Portugal, 2012 trouxe notícias mais positivas com a população de HNWI a subir 3,4% para 10.750", afirmou o responsável pela equipa de análise da Capgemnini, David Wilson, ao jornal.

Em 2011 e em 2012, o número de milionários em Portugal tinha descido 3,2% e 2%, respectivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório