Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
20º
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Comportamento de presidente da Comissão Executiva da Impresa condenado

O Sindicado dos Jornalistas (SJ) condenou hoje o comportamento do presidente da Comissão Executiva da Impresa, dona da SIC, do Expresso e da Visão, ao remeter a comissão de trabalhadores para o diretor de recursos humanos.

Comportamento de presidente da Comissão Executiva da Impresa condenado
Notícias ao Minuto

07:21 - 25/08/17 por Lusa

Economia Sindicatos

"A direção do Sindicato dos Jornalistas condena o comportamento de Francisco Pedro Balsemão, presidente da Comissão Executiva da Impresa Publishing, que, colocado perante um pedido de reunião urgente da Comissão de Trabalhadores do grupo, a remeteu para o diretor dos recursos humanos, por se encontrar fora de Lisboa", afirma o SJ.

Considerando "inacreditável" que aquele responsável "esteja indisponível para prestar esclarecimentos depois de ter anunciado a venda das revistas do grupo", o SJ salienta, contudo, que "não se pode estranhar tal atitude, que não reflete a responsabilidade do cargo que ocupa, dado que, logo no comunicado divulgado na quarta-feira", no qual admitiu vender títulos, no âmbito de um "reposicionamento estratégico" da atividade, Francisco Pedro Balsemão "não se referiu aos trabalhadores do grupo Impresa uma única vez".

O SJ diz ainda que acompanha o comunicado da Comissão de Trabalhadores do grupo e que "continua à espera de resposta ao pedido de reunião urgente com Francisco Pedro Balsemão para obter esclarecimentos sobre a anunciada 'redução da exposição do grupo ao setor das revistas'".

A Impresa admitiu na quarta-feira vender títulos, no âmbito de um "reposicionamento estratégico" da sua atividade, que passa por um "enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital".

No dia seguinte, a Comissão de Trabalhadores concluiu haver uma "incerteza total" quanto ao futuro dos títulos do grupo, como a revista Visão, e dos trabalhadores, depois de uma reunião com o diretor de recursos humanos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório