Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Crowdfunding arrecada 900 mil euros para três 'startup' portuguesas

A Seedrs, plataforma europeia de financiamento colaborativo ('equity crowdfunding'), anunciou hoje que tem a decorrer, pela primeira vez na sua história, três campanhas de financiamento de 'startup' portuguesas, que já levantaram quase 900.000 euros em dois meses.

Crowdfunding arrecada 900 mil euros para três 'startup' portuguesas
Notícias ao Minuto

14:10 - 23/08/17 por Lusa

Economia Tecnologia

As 'startup' (empresa com rápido potencial de crescimento) portuguesas Homeit, Corkbrick Europe e Agroop já excederam o objetivo e entraram em 'overfunding' (acima do valor), tendo a primeira duplicado o financiamento inicialmente pretendido, refere Seedrs em comunicado.

A Homeit, uma plataforma portuguesa que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, tornou-se na primeira 'startup' portuguesa a financiar-se em tempo recorde, ao captar os 250 mil euros inicialmente pretendidos em apenas quatro dias e viu este montante duplicar para quase 510 mil euros.

Quanto à Corkbrick Europe, que desenvolveu um sistema inovador modular de construção por blocos de cortiça, já concluiu com sucesso a sua campanha de captação de financiamento na Seedrs, ao levantar mais de 166 mil euros, o que compara com os 150 mil euros inicialmente pretendidos.

Já a Agroop, 'startup' tecnológica portuguesa para o setor agrícola, concluiu igualmente com sucesso a sua terceira ronda de financiamento na Seedrs.

Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de 'equity crowdfunding', a Agroop recorreu pela terceira vez a esta plataforma europeia e conseguiu captar os 200 mil euros inicialmente pretendidos.

A campanha de financiamento colaborativo também entrou em 'overfunding', tendo já levantado mais de 220 mil euros.

"Além de inédito, o facto de termos três campanhas de 'startup' portuguesas a decorrer em simultâneo e em 'overfunding' revela o interesse cada vez maior, tanto das empresas como dos investidores, no 'equity crowdfunding', e demonstra que a Seedrs é, cada vez mais, uma fonte alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa", afirmou Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, citado em comunicado.

A Seedrs é uma plataforma de 'equity crowdfunding', permitindo que indivíduos e instituições invistam o valor que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo 'online'.

Recentemente, a Seedrs anunciou a criação de um mercado secundário para negociação de ações de empresas financiadas através da plataforma, sendo que esta ferramenta, que está disponível este verão, permite aos investidores comprar e vender ações, além de ter como objetivo ajudar as empresas a atrair mais capital.

A plataforma Seedrs tem escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e em Berlim.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório