Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo nono mês consecutivo, Certificados de Aforro perdem dinheiro

Os Certificados do Tesouro continuam a ser os grandes vencedores num contexto de baixos retornos, e nem as Obrigações de Rendimento Variável conseguem competir.

Pelo nono mês consecutivo, Certificados de Aforro perdem dinheiro
Notícias ao Minuto

13:51 - 22/08/17 por Bruno Mourão

Economia Poupança

Tal como tinha acontecido em todos os meses desde outubro do ano passado, os Certificados de Aforro perderam dinheiro devido às baixas taxas oferecidas aos subscritores. Na hora de escolher um destino para as poupanças, os portugueses optam pelos Certificados do Tesouro e pelas recém-criadas Obrigações de Rendimento Variável, revelam os dados do Banco de Portugal. 

No boletim estatístico revelado esta terça-feira, o regulador do sistema financeiro nacional esclarece que o saldo dos Certificados de Aforro caiu 54 milhões de euros em julho, enquanto o valor total investido em Certificados do Tesouro Poupança Mais aumentou cerca de 290 milhões de euros. No global, os portugueses têm agora 12,18 mil milhões de euros investidos em Certificados de Aforro e 13,69 mil milhões de euros em Certificados do Tesouro. 

As Obrigações de Rendimento Variável também têm vindo a ganhar adeptos, mas o lançamento muito recente e a menor disponibilidade de subscrição não permitiu que o saldo geral ultrapassasse 1,2 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório