Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Estado gasta mais 11,3% em subsídios de desemprego até Maio

O Estado gastou mais 11,3% em subsídios de desemprego até maio face ao mesmo período de 2012, segundo números hoje divulgados pelo Governo.

Estado gasta mais 11,3% em subsídios de desemprego até Maio
Notícias ao Minuto

16:03 - 25/06/13 por Lusa

Economia OE2013

De acordo com a síntese da execução orçamental de maio, hoje divulgada pela Direção-Geral do Orçamento, o Estado gastou 1.192,1 milhões de euros nos cinco primeiros meses deste ano, ou seja, mais 11,3% do que no mesmo período do ano passado.

Quanto ao subsetor Segurança Social, a despesa efetiva acumulado até maio ascendeu aos 9.997 milhões de euros, o que representa um aumento de 7,7% em termos homólogos.

"Em linha com os dois meses anteriores, a despesa com pensões representa o maior contributo para o aumento verificado (6,1 pontos percentuais), com uma variação homóloga de 10,7%. Esta despesa acumula até maio o pagamento de cinco duodécimos relativos à reposição de um subsídio dos pensionistas", justifica o relatório.

Além disso, para este aumento da despesa, contribui ainda o aumento da despesa efetiva com ações de formação profissional com suporte no Fundo Social Europeu, que aumentaram 28%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório