Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Euro tomba fortemente depois do BCE assumir preocupações

O regulador do sistema financeiro europeu disse hoje que o euro estava demasiado valioso e como que por magia... os mercados ditaram a queda da moeda.

Euro tomba fortemente depois do BCE assumir preocupações
Notícias ao Minuto

14:58 - 17/08/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

A tarde nos mercados europeus está a ser muito simpática para o BCE, mostrando mais uma vez que os investidores não precisam de mudanças na política monetária para tomar decisões de investimento: Na maior parte dos casos, a sugestão de mudança é mais do que suficiente. 

Na ata oficial da última reunião do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu, divulgada hoje, revela-se que os responsáveis pelo regulador europeu estão preocupados pela elevada valorização do euro face ao dólar e à libra; as declarações caíram como uma 'bomba' nos mercados e levaram os investidores a fugir do euro para antecipar possíveis mudanças na política económica nos próximos meses. 

A consequência é uma queda no valor da moeda europeia, que perde neste momento 0,490% do valor face ao dólar e 0,376 do valor na comparação com a libra esterlina. Cada euro vale agora uma média de 0,9099 libras, e uma média de 1,1716 dólares norte-americanos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório