Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Vindo dos Estados Unidos, o Bayou Rum chega para conquistar Portugal

Pode não estar tão na moda como o gin, mas o rum tem muitos adeptos no nosso país. Agora, um novo concorrente chega ao mercado e promete conquistar muitos palatos.

Notícias ao Minuto

11:41 - 17/08/17 por Bruno Mourão

Economia Bebidas

O Estado norte-americano do Louisiana é conhecido pelos enormes pântanos, pela louca celebração carnavalesca do Mardi Gras, pela música e... pela comida e bebida. Do coração do conjunto de pântanos e rios a que os norte-americanos chamam o Bayou, chega-nos o Bayou Rum, uma versão da conhecida bebida destilada do açúcar e do melaço. 

"Bayou Rum é um rum artesanal do Louisiana, cujo sabor único já lhe valeu 83 distinções nacionais e internacionais desde que foi lançado. O estilo de confeção singular garante um equilibro perfeito entre doçura e caráter e, como a própria assinatura o indica, faz deste o orgulho da região onde é produzido", explica a PrimeDrinks, distribuidora oficial da marca em Portugal. 

Num comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a distribuidora garante que "um simples trago de Bayou Rum transporta-nos para as noites quentes e mestiças do Mardi Gras em Nova Orleães, para a música Folk, para a boa comida e espírito de festa tão caraterístico do Louisiana". 

Em Portugal, estará disponível apenas a versão Select do Bayou Rum, uma "seleção especial envelhecida até 4 anos em barris de Bordéus (carvalho francês) e barris de Bourbon (carvalho americano)" que a marca aconselha a ser bebida por si só, ou em cocktails. 

Veja na galeria as imagens da garrafa que terá de procurar nas lojas portuguesas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório