Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Charlotte's Web: Quinta da lendária história de crianças está à venda

Na costa leste dos Estados Unidos da América, uma enorme casa de família está prestes a mudar de mãos e com ela, traz uma história de amizade que já chegou ao grande ecrã.

Notícias ao Minuto

07:50 - 24/08/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Nascida do livro escrito por E.B. White, a longa metragem Charlotte's Web conquistou os corações de milhões de pessoas em todo o mundo no final de 2006. A história de amizade entre Fern Arable - personagem interpretada pela jovem Dakota Fanning - e o porquinho Wilbur, salvo de um destino cruel com a ajuda da aranha Charlotte, trouxe os valores do companheirismo e do respeito pelos animais para a ordem do dia. 

Mais de uma década depois do sucesso do filme, e mais de 60 anos depois da primeira edição do livro que lhe deu origem, a casa onde E.B. White viveu e se inspirou para escrever a história está à venda. Os atuais donos, o casal Gallant, tratam da quinta há cerca de 30 anos, mas querem agora um espaço mais pequeno para viver a velhice e aproveitaram a fama da casa para encontrar interessados. 

Por cerca de 3,1 milhões de euros, o futuro dono terá acesso à casa principal construída no clássico estilo das quintas norte-americanas do século XVIII, uma casa secundária para visitantes, um estábulo muito familiar para quem viu o filme Charlotte's Web, uma estufa, vários quilómetros de terreno costeiro privado, três pequenos lagos e cerca de 18 hectares de campos e jardins. 

Veja na galeria a fantástica casa e algum do espaço circundante.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório