Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mansão milionária pode ser sua por oito euros... com uma condição

Uma casa com ligações à história da sociedade norte-americana está no mercado com uma oferta 'sui generis'.

Notícias ao Minuto

07:59 - 18/08/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Montclair, na Nova Jérsia, não é propriamente um dos centros habitacionais mais conhecidos dos Estados Unidos da América. Ainda assim, a pequena localidade é conhecida por ser o local onde está a casa do primeiro afro-americano a ser capitão de uma das grandes equipas universitárias do Estado, bem como um dos primeiros agentes negros do FBI. 

A mansão de Aubrey Lewis está agora à venda, mas as características especiais do terreno e da habitação estão a chamar a atenção da imprensa mundial. Segundo a revista Fortune, a imobiliária BNE comprou o terreno onde está a mansão milionária, mas quer construir oito novas casas. Para o conseguir, tem de remover a antiga casa de Aubrey Lewis, que pode ver a galeria. 

O problema é que a habitação foi considerada um local de importância histórica e não pode ser demolida; o BNE Group está por isso a vender a mansão centenária por cerca de oito euros. Quem a comprar será responsável por transferi-la para outro sítio, uma tarefa que a Sotheby's garantiu à CBS New York ser hercúlea, pelos elevados custos envolvidos. 

Quem comprar a mansão poderá ter de gastar centenas de milhares de dólares a deslocá-la, sem contar com o custo de reinstalação e com as possíveis obras necessárias. Mesmo com a ajuda de 8.500 euros oferecida pela imobiliária vendedora, o interesse parece ser escasso. Os interessados terão de despachar-se, visto que o prazo da oferta acaba no último dia de agosto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório