Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem mais rico do mundo doa 3,9 mil milhões à caridade

Bill Gates ficou mais pobre na conta bancária... mas provavelmente mais rico em espírito.

Homem mais rico do mundo doa 3,9 mil milhões à caridade
Notícias ao Minuto

07:00 - 17/08/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Poucas semanas depois de ter sido brevemente ultrapassado por Jeff Bezos na lista Forbes de pessoas mais ricas do mundo – um lugar que recuperou passadas algumas horas – Bill Gates mostra que não tem qualquer interesse em manter o estatuto durante as próximas décadas. 

Segundo o site Silicon, o fundador da Microsoft doou cerca de 3,9 mil milhões de euros a instituições de caridade, através de um total de 64 milhões de ações da tecnológica norte-americana. Apesar de não ser oficialmente conhecido o destino da transferência, várias fontes próximas de Bill Gates garantem que a doação terá sido feita à fundação Bill & Melinda Gates, criada pelo empresário e pela mulher para combater pobreza e melhorar a saúde em todo o mundo. 

Recorde-se que o casal Gates assinou há alguns anos um compromisso com Warren Buffett e vários outros membros da lista de pessoas mais ricas do mundo, com o propósito de distribuir grande parte das respetivas fortunas a instituições de caridade nas próximas décadas. 

Os especialistas estimam que Bill e Melinda Gates já tenham dado cerca de 30 mil milhões de euros a instituições de solidariedade social desde 1994.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório