Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Portugal espera arrecadar até mil milhões em dívida de curto prazo

Portugal volta hoje aos mercados para a emissão de até 1.000 milhões de euros em dívida de curto prazo, com uma linha de Bilhetes do Tesouro a três meses e outra a 11 meses.

Portugal espera arrecadar até mil milhões em dívida de curto prazo
Notícias ao Minuto

06:04 - 16/08/17 por Lusa

Economia Mercado

Segundo um comunicado emitido na passada sexta-feira pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), decorrem hoje dois leilões das linhas de Bilhetes do Tesouro "com maturidades em 17 de novembro de 2017 e 20 de julho de 2018", respetivamente.

A agência que gere a dívida pública portuguesa espera arrecadar com este leilão duplo "um montante indicativo global entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros".

A última emissão de Bilhetes do Tesouro a três meses foi realizada em junho deste ano, quando foram colocados 250 milhões de euros a uma taxa de juro média de -0,337%.

No mesmo mês foi também feita uma emissão de Bilhetes do Tesouro a 11 meses, tendo sido colocados 1.000 milhões de euros com um juro médio de -0,264%.

Estes leilões estão previstos no programa de financiamento a curto prazo do IGCP para o terceiro trimestre deste ano, período em que a agência liderada por Cristina Casalinho espera arrecadar 4.500 milhões de euros em bilhetes do tesouro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório