Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

CMVM diz 'sim' a convite por carta e vai reunir com lesados do Banif

Reunião é já na esta quarta-feira, dia 16.

CMVM diz 'sim' a convite por carta e vai reunir com lesados do Banif
Notícias ao Minuto

23:40 - 14/08/17 por Pedro Filipe Pina

Economia Casos

O processo prolonga-se para os lesados do Banif. Mas há uma novidade a ter em conta: a ALBOA (Associação dos Lesados do BANIF), adianta que vai ser recebida esta quarta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 9h, com Gabriela Figueiredo Dias, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A reunião surge após um convite por carta da associação endereçado à CMVM, e após o tema ter voltado a ser assunto da atualidade política.

Os lesados recordam as palavras de António Costa, primeiro-ministro, que adiantou que "há vontade política do Governo para resolver a situação". E realçam ainda que, apesar de divergências entre PS e PSD, numa "mútua troca de acusações sobre as culpas do 'Caso BANIF'", as "declarações [proferidas], porém, eram todas no sentido de os lesados terem sido vítimas de um sistema que os enganou".

"As vendas de obrigações BANIF, uma altura em que o banco já estava nacionalizado (maioria do capital detida pelo Estado), atingiu foros de verdadeiro escândalo, com vendas extremamente agressivas e ardilosas por parte dos comerciais bancários, a mando das respetivas direções de marketing. Há documentos internos a provarem estas práticas", aponta ainda a associação em comunicado enviado às redações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório