Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quase 20 países já confirmaram presença no NERSANT Business 2017

O Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, decorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro em Tomar, visa "despertar o interesse dos empresários estrangeiros".

Quase 20 países já confirmaram presença no NERSANT Business 2017
Notícias ao Minuto

20:30 - 15/08/17 por Ana Lemos

Economia Exportações

A cerca de três meses de realização do NERSANT Business 2017 são já “18 as delegações estrangeiras confirmadas”. Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Colômbia, Equador, Gana, Luxemburgo e México são apenas alguns dos países “já inscritos no Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo”, que este ano regressa a Tomar, entre os dias 23 e 25 de outubro.

Serão “mais de 30 os importadores estrangeiros” provenientes destes países que estarão por cá para “negociar com as empresas nacionais inscritas no encontro”.

No que às empresas nacionais diz respeito, “há também já cerca de uma centena de inscritos” de diversos setores de atividade, entre os quais, “o comércio de produtos alimentares (Azeites; Vinagres; Charcutaria; Queijos; Arroz; Frutos secos; Vinhos; Frutas e vegetais; entre outros); bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); transportes e logística; construção civil e obras públicas; materiais de construção; derralharia; energias renováveis; produtos religiosos; novas tecnologias, hardware e software; entre outros”.

Face à “afluência de empresas estrangeiras até ao momento”, a organização do NERSANT Business espera que a edição deste ano “supere a do ano passado, que teve a maior participação estrangeira de sempre, com a presença de 26 países”.

Este ano em Tomar, o NERSANT Business 2017 manterá o “modelo habitual: dois dias de reuniões de negócio e momentos de networking empresarial, e um dia para visitas às empresas agendadas no decorrer das mesmas”.

O evento que se realiza “no âmbito do Exportintelligence, projeto de apoio à internacionalização de empresas que a associação está a dinamizar”, é apoiado “pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC” e pretende “alavancar o aumento das exportações da região” e “também atrair investimento para o Ribatejo, prevendo a realização de diversas atividades”.

Para mais informações sobre o NERSANT Business, aceda aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório