A informação que consta da página na Internet da Espírito Santo Insolvencies dá conta do lançamento formal do processo de venda, referindo que "é esperado que os contactos com potenciais investidores aconteçam na segunda quinzena de agosto".
Em causa está a participação de 97,77% que a Euroamerican Finance, uma subsidiária da Rio Forte, em quatro empresas brasileiras que se designam todas Luzboa (Luzboa Um, Luzboa Dois, Luzboa Três e Luzboa Quatro).
A informação que consta no 'site' diz que estas empresas operam pequenas centrais hidroelétricas, no estado brasileiro de Minas Girais, com uma capacidade operacional de 2,8 megawatts e 80 megawatts de capacidade instalada.
A venda da Luzboa tem a Daemon Investimentos como assessor financeiro.
Há vários ativos da Rio Forte à venda, no âmbito da insolvência deste, que está a ser feita no Luxemburgo, onde a empresa do GES tinha a sua sede.
Em julho foi conhecido que a 'holding' de investimentos ARDMA, do empresário Pedro de Almeida, assinou um contrato para a aquisição de 59,09% das unidades de participação da Herdade da Comporta, situada nos concelhos de Alcácer do Sal e de Grândola.
Na altura, não foi divulgado o valor do negócio.