Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Neste café, a desigualdade de géneros é ao contrário: Eles pagam imposto

Numa das principais cidades australianas, Melbourne, um espaço de refeições decidiu fazer justiça pelas próprias mãos através de um imposto 'sui generis'.

Notícias ao Minuto

06:30 - 13/08/17 por Bruno Mourão

Economia Insólito

O Handsome Her não esconde o princípio fundador. Pela própria descrição, os donos admitem ter criado um espaço "feito por mulheres e para mulheres", mas com porta aberta aos homens; no entanto, os visitantes do sexo masculino têm de aceitar ocasionalmente uma medida de equilíbrio entre géneros.

Como explica a CNBC, o Handsome Her impõe um imposto extra de 18% aos clientes homens durante uma semana por cada mês, um valor inversamente proporcional à diferença salarial média entre homens e mulheres na Austrália.

Além do imposto, que é utilizado para fazer doações a entidades que defendem os direitos das mulheres, o Handsome Her garante também que as mulheres serão sentadas e atendidas primeiro do que os homens. As donas garantem que até agora, nenhum homem que tenha visitado o café recusou pagar o imposto - na galeria pode ver que existem clientes do sexo masculino - e defendem a decisão no Facebook.

Apesar dos inúmeros defensores, o Handsome Her parece estar a atrair também muitos detratores, que estão a utilizar as redes sociais e as plataformas de avaliação para expressar as opiniões negativas. Visitando a página do Handsome Her no Zomato, encontrámos várias críticas e classificações que estão a comprometer a nota do café.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório