Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Venezuela: Produção de petróleo caiu quase 16 mil barris por dia em julho

A produção petrolífera na Venezuela caiu cerca de 16 mil barris por dia em julho face a junho, situando-se em média nos 1,932 milhões de barris por dia, segundo dados divulgados hoje pela OPEP.

Venezuela: Produção de petróleo caiu quase 16 mil barris por dia em julho
Notícias ao Minuto

15:29 - 10/08/17 por Lusa

Economia OPEP

O último relatório mensal da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) indica que continua a queda, verificada pelo menos desde 2015, da produção venezuelana, e que esta se acentuou no mês passado se compararmos os dados dos últimos três meses.

Em julho a produção diária média foi de 1,932 milhões de barris, quando em junho tinha sido de 1,948 milhões de barris e em maio de 1,951 milhões de barris.

A Venezuela contrariou, aliás, juntamente com Angola (menos 19.300 barris por dia), o Iraque, a Arábia Saudita e o Koweit a subida da produção mensal de crude.

O acordo entre os países produtores de petróleo para reduzir a produção e fazer aumentar os preços parece não estar a surtir efeito.

A produção global da OPEP voltou a subir em julho, com os 14 membros da organização a produzirem 32,869 milhões de barris por dia, acima dos 32,696 milhões de barris por dia no mês anterior, segundo os dados do relatório mensal divulgado em Viena.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório