Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Emissões de títulos pelos portugueses atinge máximos de seis anos

Junho foi mais um mês de saldo positivo entre amortizações e novas emissões de títulos de residentes.

Emissões de títulos pelos portugueses atinge máximos de seis anos
Notícias ao Minuto

12:34 - 10/08/17 por Bruno Mourão

Economia Banco de Portugal

Os dados foram revelados pelo Banco de Portugal e não deixam dúvidas: "No primeiro semestre do ano, as emissões líquidas (emissões brutas deduzidas de amortizações) de títulos por residentes cifraram-se em 15,1 mil milhões de euros, o valor mais elevado desde o primeiro semestre de 2011". 

"O setor das administrações públicas foi o que mais contribuiu para esta evolução, com emissões líquidas de títulos no valor de 11,8 mil milhões de euros. Os restantes setores também apresentaram emissões líquidas positivas", refere o banco regulador nacional em comunicado oficial enviado para as redações. 

"No fim do primeiro semestre de 2017, o saldo de títulos emitidos por residentes foi de 443,5 mil milhões de euros, registando um acréscimo de 19,9 mil milhões de euros em relação ao final de 2016." 

"O saldo de títulos emitidos pelas administrações públicas ascendeu a 182,4 mil milhões de euros, atingindo um novo máximo da série. Para este acréscimo contribuiu, para além das emissões líquidas positivas já referidas, a maior valorização semestral dos títulos de dívida pública verificada desde o primeiro semestre de 2014, no total de 5,9 mil milhões de euros", refere ainda o Banco de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório