Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Farfetch lança desafio a talentos da programação. E há prémios

A empresa mais promissora do mundo da moda e tecnologia quer encontrar respostas para uma das perguntas mais importantes do futuro do retalho: "Como é que a realidade virtual e a realidade aumentada podem transformar a forma como as pessoas compram online, mas também offline?"

Farfetch lança desafio a talentos da programação. E há prémios
Notícias ao Minuto

10:59 - 09/08/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Programadores e empreendedores: a Farfetch está à procura dos maiores talentos que consigam encontrar formas de integrar as mais recentes evoluções tecnológicas no setor do retalho. 

"A Farfetch acaba de lançar um desafio para talentos individuais, equipas ou startups se candidatarem para dar resposta aos complexos desafios do retalho do futuro. Chama-se F-Tech Open e convida os participantes a pensar e programar para dar resposta à questão: Como é que a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) podem transformar a forma como as pessoas compram online, mas também offline?", explica a empresa fundada por José Neves em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

"Este desafio de ideias e programação vai decorrer nas instalações da empresa tecnológica em Lisboa e oferecer prémios de mais de 60 mil euros. As candidaturas já estão abertas e, a partir do momento em que a inscrição é aceite, os participantes estão aptos a iniciar o seu projeto e são acompanhados por mentores (…) e especialistas da empresa. Estes serão responsáveis por orientar e apoiar no desenvolvimento das ideias e na sua concretização em ligação com a Interface de Programação de Aplicações (API)." 

As inscrições podem ser feitas através do site do F-Tech Open, e a seleção dos candidatos começará a ser feita imediatamente. 

"Os cinco projetos finalistas serão avaliados por um júri, de elementos internos e externos à empresa, que vão identificar os três vencedores, aos quais serão atribuídos prémios monetários num valor que ascende os 60 mil euros", explica a Farfetch, antes de revelar a constituição do júri: "Do lado da Farfetch, este júri conta com José Neves, CEO da empresa, Cipriano Sousa, CTO, Luis Teixeira, Diretor-Geral em Portugal e Ephraim Luft, CPO e por elementos externos ainda a revelar". 

"Esta é uma oportunidade única, em que a Farfetch convida talentos externos a participarem na revolução tecnológica que estamos a introduzir no retalho online e offline. Neste projeto, mais do que o valor dos prémios que atribuiremos às melhores soluções apresentadas, estamos a investir o nosso know-how e a criar oportunidades para os participantes neste desafio nos acompanharem no desenvolvimento tecnológico e para crescerem connosco", refere Cipriano Sousa, diretor tecnológico da Farfetch.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório