Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mercados acionistas norte-americanos encerram em baixa

Os mercados acionistas norte-americanos encerraram hoje em baixa, com o índice industrial Dow Jones a desvalorizar 0,15% e depois de o Presidente dos EUA ameaçar responder à Coreia do Norte com "fogo e uma fúria nunca vistos no mundo".

Mercados acionistas norte-americanos encerram em baixa
Notícias ao Minuto

22:33 - 08/08/17 por Lusa

Economia Bolsas

O Dow Jones interrompeu a série de recordes que tinha vindo a atingir e deslixou 0,15%, para 22.085,34 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq caiu 0,21%, para 6.370,46 pontos.

Também o índice alargado S&P 500, que tinha fixado novo máximo histórico na segunda-feira, cedeu hoje 0,21%, para 6.370,46 pontos.

Os mercados abriram em baixa, mas recuperaram até meio da sessão, tendo depois desvalorizado progressivamente até final da jornada.

As declarações do Presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a Coreia do Norte, arrastaram a bolsa nova-iorquina.

Depois de saber que a Coreia do Norte terá conseguido diminuir suficientemente a dimensão de uma bomba nuclear de forma a conseguir incorporar o engenho num dos seus mísseis intercontinentais, segundo um relatório classificado citado hoje pelo jornal The Washington Post, Donald Trump afirmou: "Mais vale a Coreia do Norte não fazer mais ameaças aos Estados Unidos. Encontrarão um fogo e uma fúria nunca vistos no mundo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório